Dr. House é, certamente, uma das maiores, melhores e mais bem premiadas séries norte-americanas, que tanto diverte quanto emociona em seus diversos episódios ao longo de 5 temporadas (com a 6ª sendo exibida atualmente nos States).
Creio que o segredo do sucesso de Dr. House esteja no roteiro inteligente, que tende sempre a surpreender e a segurar o telespectador do começo ao fim de cada episódio. Foi assim que aconteceu comigo na primeira vez em que assisti. Lembro que foi o caso de uma menininha que estava com seu pai e começava a gritar em um dos brinquedos de um parque. Foi realmente um final surpreendente pra mim, pois toda a investigação levou a descobrir uma doença que impediu a amputação de um dos membros da garota. SENSACIONAL!
House é um tipo de médico que não age eticamente, mas sempre soluciona os casos que chegam ao hospital. Numa certa entrevista, o produtor da série, David Shore, falou que, ao criar o personagem, buscou inspiração em Sherlock Holmes, tanto que há aí um jogo de palavras ao dar o nome House ao personagem de Hugh Laurie. O mesmo ocorre com o amigo inseparável do protagonista, Dr. Wilson, assim como o companheiro de Holmes, Wattson.
House possui características únicas: manco, agressivo, antissocial etc. Alguns objetos são seus companheiros inseparáveis e dão uma certa caracterização ao personagem: sua bengala desde a 1ª temporada, seu Vicodin, sua lousa, sua bolinha anti-estresse, uma moto que surgiu na 2ª temporada, uma guitarra que o acompanhou na 4ª, além de outros que só serviram para que ele enchesse o saco dos médicos que o cercam...
Uma outra fórmula para o sucesso de Dr. House pode estar no elenco. A equipe médica de House passou por uma reformulação, mas nada que baixasse a qualidade da série. O mais interessante é ver que, em episódios específicos, a vida dos médicos se mistura à dos pacientes, eles acabam se identificando com alguns casos que pegam para solucionar. Isso sem contar a beleza de todo o elenco, não é!? Dras. Cuddy, Cameron e Hadley para o macharal e Drs. Chase, Foreman, Wilson, Kutner, Taub e House para a mulherada...