Não vá ainda
Dedicada ao meu amor e aos meus amores da Biblio!
O que você quer?
O que você sabe?
Não é fácil prá mim
Meu fogo também me arde
Às vezes
Me vejo tão triste...
Onde você vai?
Não é tão simples assim
Porque às vezes
Meu coração não responde
Só se esconde e dói...
Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda
Me espera adormecer
Não vá ainda
Não, não vá ainda...
Me diga como você pode
Viver indo embora
Sem se despedaçar
Por favor me diga agora
Ou será!
Que você nem quer perceber?
Talvez você
Seja feliz sem saber...
Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda
Me espera adormecer
Não vá ainda
Não, não vá ainda...
Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda
Me espera adormecer
Não vá ainda
Espera anoitecer...
Assalto ao Banco Central
Eles só estavam trabalhando, "ganhando dinheiro honestamente..." kkkkkkkkkkkkkk
Saudades de 2008
Iniciando o momento saudosismo =( Meu primeiro ano na facul. Foi bom... Eu era "inocente", mas logo deixei de ser rs. Consegui fazer grandes e verdadeiras amizades, o que, até então, era uma certa BARREIRA na minha vida, pois eu tinha decidido não me apegar com as pessoas lá dentro. Mas eis que... foi completamente o oposto, para a minha felicidade, talvez =)
Ai ai. Saudades... Coisa de emo, eu sei, mas, no momento em que escrevo agora, algumas lágrimas insistem em descer rs., ainda mais ao som de Por enquanto, cantada por Zélia Duncan. Enfim, foi-se 2008, mas as BOAS lembranças ficarão...
Momentos de UNO. Sem comentários... Era ali que tudo acontecia rs.
Esse vídeo foi um dos nossos primeiros trabalhos juntos e, literalmente, deu um trabalhão mesmo ¬¬ Não tá "perfeito", mas ficou ideal pra proposta da disciplina e pelo pouco tempo que tivemos para produzir.
E não sobrou nenhum...
Outro livro de férias. E não sobrou nenhum, que li ainda no meu 1º ano, em 2003, cujo título era O caso dos dez negrinhos, me fez voltar aos mistérios dessa grande autora de histórias de suspense e assassinato: Agatha Christie... Ai ai Na verdade, só fez atiçar ainda mais a minha imaginação: pense na possibilidade de se pegar 10 pessoas (que eu já tenho até uma listinha, falta só sortear os "merecedores"), metê-las numa ilha e... ha ha ha ha ha ha Só saberá que leu ou quem lerá um dia...
Fortaleza Digital
E eis que FINALMENTE li meu Fortaleza Digital nessas férias de julho. Depois de um ano "engavetado", por falta de tempo ou mesmo de concentração, motivação etc., resolvi viajar em mais uma história do Dan. Seguindo a sequência: me apaixonei por suas histórias ao ler O Código DaVinci e, em seguida, Anjos e Demônios. Mas, visivelmente, creio que seja O Símbolo Perdido que traz a maturidade do autor, foi quando eu pensava que não existiria mais nada que surpreendesse em suas histórias...
Eu não acreditei muito nas críticas negativas que li a respeito de Fortaleza Digital. Mas quando li percebi que não era nada além de uma mera "ficção tecnológica", só isso. Vejo que faltou o cunho histórico que, ao meu ver, é um dos fatores determinantes do sucesso das histórias do Mr. Brown. Enfim, minha coleção está QUASE completa, somente à espera de Ponto de Impacto - quem sabe mais um presente em alguma ocasião especial? =)
100 Postagens
Cá fiquei eu pensando o que postar para completar minhas 100 postagens no blog Edbiblio... Actually, foram mesmo 100 postagens, visto que desde maio não posto nada ¬¬ Falta de tempo? Talvez. Sem ânimo? Também. Sem inspiração? Idem. Porém, cheguei à conclusão de que se esse espaço é meu, são meus pensamentos que devem vir aqui (apesar de nem sempre serem pensamentos "puros").
Eu poderia descrever aqui toda a minha ansiedade pós-UFC, o "medo" do que me espera no futruro ou as decepções no ambiente familiar e nas "amizades" etc. Eu poderia falar também das minhas tão almejadas FÉRIAS =) que, depois de algum tempo, finalmente estou tendo... Mas enfim. Vou preferir registrar uma retrospectiva dos meus anos na UFC, ao lado de pessoas que, hoje, posso chamar de amigos, companheiros, fiéis e verdadeiros que levarei em minha lembrança e em meu s2 por toda a vida...
Professorinha 2
Prof.ª Amanda Gurgel em entrevista ao programa STUDIO NEWS, da TV O POVO, Canal 48, em Fortaleza.
Tudo ao seu tempo...
Quando me diziam que mentira tinha a perna curta eu não entendia muito bem. Mas agora entendo. É até bíblico né: "não há nada oculto que não venha a ser revelado", é mais ou menos isso. Só que há mentiras que eu prefiro chamar de "omissões", sei lá. O fato é que, por vezes, nos enganamos (ou tentamos nos enganar) pensando fazer o bem para quem amamos, evitando decepções, desavenças, discussões. No entanto, hoje percebo que quando a máscara cai e revelamos quem somos de verdade, vem o alívio (e a vergonha). Esse é meu sentimento neste momento, uma parcela de vergonha, mas bastante aliviado por não ter que omitir (ou esconder) nada de ninguém. Erros, todos nós temos. Acertos também. O que importa é que tudo vem a seu tempo, e é revelado ao seu tempo. E é por isso que eu digo: "viver sem máscaras dói, mas logo passa, e o alívio vem..."
Ti Ti Ti
Sim, pois é. Eu tinha que deixar aqui o último capítulo de uma história que me distraiu em minhas noites sacais ¬¬ Sucesso de público e de crítica que certamente irá deixar saudades em quem era fã (like me).
12 de março: Dia do Bibliotecário!
Neste sábado, dia 12 de março, comemora-se o Dia do Bibliotecário. Segundo fontes históricas, a data existe desde abril de 1980, quando o decreto 84.631 instituiu também a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (comemorada entre os dias 23 e 29 de outubro). Este dia foi escolhido por ser o aniversário de Manuel Bastos Tigre, nascido em 1882. Poeta, escritor e engenheiro, optou, em 1915, pela carreira de bibliotecário, sendo o primeiro bibliotecário concursado do país, quando assumiu o posto da Biblioteca Nacional no ano de 1945 (dois anos antes de assumir a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil).
Deixo aqui, então, meus parabéns a todos os meus colegas (inclusive a mim mesmo) que optaram por seguir nesse caminho, e que nós realmente sejamos "uma luz no início do túnel" para aqueles que vierem solicitar os nossos serviços...
Amigas
Vídeo apresentado na disciplina Gestão de Recursos Humanos (foi o meu "talento" apresentado ¬¬, pois quando eu concluí eu disse: "Puta que pariu, viu..."rs. Quer dizer, ou ficou uma booooooosta ou mais ou menos, mas o que vale é a homenagem). Peço agora a autorização das minhas queridas amigas para poder publicá-lo rs.
Cumprimente as pessoas
Afinal, é uma questão de boa educação rs. (esse me foi enviado por minha amiga BenBen)
De frente com Gabi
Depois de assistir ao filme, tive a curiosidade de ver a entrevista que Raquel Pacheco concedeu à Gabi. Taí (com uns errinhos de português e uma certa gagueira né):
Se ela dança, eu danço
Zapeando pela TV, eis que encontro o Se ela dança, eu danço. É inevitável a comparação com o formato do Ídolos, mas... é uma produção muito boa. Pra quem curte dança (like me), vale a pena conferir.
Bruna Surfistinha
Sei que serei julgado, apedrejado, blasfemado rs. Mas fui sim! Fui ver Bruna Surfistinha no dia em que estreou ¬¬ Confesso que nunca fui fã de Deborah Secco, mas tenho que "dar a César o que é de César", admitir que a atriz está em sua melhor forma... Creio que fazer papel de puta não seja fácil, né pra qualquer um não (eu acho rs.) O fato é que... assisti, gostei e recomendo rs. Afinal, já diz o ditado que gosto não se discute.
A menina que roubava livros
Finalmente terminei de ler essa belíssima história. Eu sempre fui daqueles que achava frescura alguém chorar vendo um filme ou lendo um livro. Mudei meus conceitos ¬¬ Esse foi o primeiro livro que me arrancou muuuuuuuuuuitas lágrimas involuntárias (devo tá virando Emo mesmo). A história toda muito bem construída só para emocionar o leitor no final, não teve como, me rendi, pois "quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler..."
Agora é ver se o filme consegue ter pelo menos 1/3 da essência do livro (o que nunca é a mesma coisa né.)
Enrolados
Finalmente consegui ver a Rapunzel contemporânea. Perfeito, se não fosse a dublagem do Huck. Mas enfim, um clássico Disney que há tempos não se via, desde Tarzan que eu me lembre ¬¬
O Turista
Aos fãs de Jolie, como eu, vai a dica de mais um de seus filmes, o sensacional O TURISTA. Vou nem escrever nada sobre o filme, só digo que quem assistir não há de se arrepender e ainda vai sentir vontade de visitar a belíssima cidade de Veneza...
Como trocar um pneu
Só sabe dessa agonia quem já passou por isso e não tem prática nenhuma (like me) ¬¬
Aula de Baliza no Ceará
O cearense é bicho fulero mesmo, viu rs. Assistindo a esse vídeo eu consigo relaxar legal, bem ao contrário das reais aulas de baliza que eu tive, um dos terrores da minha vida... enfim, passou (ao menos as aulas).
A volta do LEGO
Vídeo produzido por minha amiga publicitária e fotógrafa Karine Ferreira. Segundo ela, "deu um trabalho do cão..." rs.
Assinar:
Postagens (Atom)